ACCIE, Coder e empresários recebem vice-presidente Amilton Mourão
O vice-presidente da República e agora candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, Hamilton Mourão (Republicanos), esteve em Erechim nesta quinta-feira, 1, cumprindo agenda política. Ao meio-dia, se encontrou com empresário no Sentinela da Querência, em almoço promovido pela ACCIE e Coder.
Na oportunidade, recebeu as boas-vindas do presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, e uma pauta de reivindicações que foi lida pelo presidente do Coder, Mário Cavaletti. No documento é solicitada agilização em Reformas Administrativa, Trabalhista e Tributária; apoio à ligação de nossa região – Norte do Rio Grande do Sul – à malha ferroviária nacional; ligação asfáltica das regiões Norte, Nordeste e Produção do RS; apoio à ampliação do Aeroporto Comandante Kraemer e liberação junto à ANAC; apoio ao asfaltamento da BR 153 Erechim – Passo Fundo; implantação do presídio regional; implantação de uma Escola Cívico Militar em Erechim. De acordo com Mário Cavaletti, esses imperativos estratégicos trazem em sua essência demandas indispensáveis para integração de desenvolvimento das Regiões Norte, Nordeste da Produção do RS.
Em seguida, os presentes ouviram atentos porque ele optou pela candidatura ao Senado. Segundo ele, por ser um caminho natural, uma vez que atuou 46 anos no exército e quatro anos como vice-presidente. O General Hamilton Mourão disse ainda que ser candidato ao Senado só ocorreria pelo Rio Grande do Sul, seu Estado natal.