ACCIE e CODER ouvem as propostas dos candidatos a deputado federal
Sete candidatos com domicílio eleitoral em Erechim participaram do evento
Durante mais de duas horas, associados da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim (ACCIE) e membros do Conselho de Desenvolvimento de Erechim (CODER) ouviram as propostas dos candidatos a deputado estadual com domicílio eleitoral em Erechim. O evento aconteceu na noite de sexta-feira, 23, no Pólo de Cultura. Participaram do encontro Alencart Loch (PDT), Anacleto Zanella (PT), Anaximandro Zambonatto Pezzin (Republicanos), Airton Pereira da Silva (Solidariedade), Jackson Arpini (PSDB), Marcos Lando (PL) e Rogério Pizzatto (Patriota).
Tendo como mediador o jornalista Rodrigo Finardi, os candidatos a deputado federal, com domicílio em Erechim, responderam perguntas sobre assuntos diagnosticados pelos Grupos de Trabalho do CODER e suas variáveis. O foco das perguntas foi nos seguintes temas: Desenvolvimento Econômico e Social; Educação; Gestão Pública; Planejamento Urbano/Infraestrutura; Segurança Pública e Assistência Social; Turismo e Cultura; Saúde.
Cada candidato teve um minuto para as considerações iniciais. Posteriormente, sobre os temas propostos, 1,5 minuto cada. E um minuto para as considerações finais. A última pergunta foi do presidente do CODER, Mário Cavaletti, que questionou quantos votos serão necessários para cada um se eleger e quais suas chances de sucesso.
Ao final, cada candidato recebeu das mãos do presidente da ACCIE, Fábio Vendruscolo, e do presidente do CODER, Mário Cavaletti, um livro com o diagnóstico de cada um dos sete temas, já apurados pelos Grupos de Trabalho, que busca, com essa iniciativa, o engajamento, comprometimento e envolvimento dos futuros eleitos, para estarem presentes efetivamente na busca de soluções para essas demandas. Todos se comprometeram em assumir e defender as propostas do CODER.