Conhecidas as comissões que serão responsáveis pela organização da Frinape 2013
Uma reunião realizada no final da tarde de quinta-feira, 27, marcou oficialmente o início dos trabalhos das comissões organizadoras da Frinape 2013, que se realiza de 9 a 17 de novembro. Mais de 150 voluntários serão responsáveis por fazer uma grande feira unindo as várias cidades da Região do Alto Uruguai em um só lugar, reunindo suas qualidades, capacidades e conquistas, suas belezas e suas forças, revelando seu espírito empreendedor e as suas vocações para o desenvolvimento. A Frinape tem como organizadores a ACCIE, a Prefeitura de Erechim e a AMAU. De acordo com o presidente da ACCIE, Claudionor Mores, que ocupa também o cargo de Presidente Executivo da Frinape 2013, o evento tem como proposta a integração regional. A frase �??A Feira que nos une�?� engloba o conceito inicial do evento. O objetivo será marcar a integração de toda região. �??Temos que unir esta região, sem nos atermos a cores, bandeiras, partidos, mas com um único objetivo: fazer uma festa que agrade a todos�?�, enalteceu Mores. O Coordenador Geral das Comissões, Gilberto Pezzin, também reforçou o conceito da feira, falando da necessidade de trabalho de união e respeito à diversidade de ideias. Agradeceu a todos por terem aceitado o convite de fazer parte desta construção da Frinape 2013, reforçando que a feira precisa da experiência de cada um. �??Contamos com vocês�?�, finalizou Gilberto. De acordo com a Presidente da AMAU, Adriana Tozzo, �??a região já perdeu muito com as nossas diferenças�?�. Afirmou que as 32 prefeituras da Região estão engajadas para superar as Frinapes passadas, porque, na sua avaliação, sempre que se lança um novo desafio sempre se quer fazer mais. A prefeita de Itatiba do Sul, Adriana Tozzo, reafirmou o compromisso da Amau com o desenvolvimento regional e com esta parceria para a realização da Frinape 2013. O Presidente de Honra da Frinape 2013 é o Prefeito Paulo Alfredo Polis, que elogiou a ACCIE pela sua disposição de estar permanentemente em transformação, buscando sempre o melhor caminho para o desenvolvimento. Enalteceu a importância desta rede colaborativa formada por pessoas talentosas, que irão fazer uma Feira de união com objetivos convergindo para um mesmo lugar. As Comissões, uma a uma, foram apresentadas pelo Presidente Claudionor Mores, com seus integrantes, os coordenadores, suas funções e algumas inovações que poderão ser introduzidas nesta edição da feira. São elas: Assessoria Jurídica, Secretaria Geral, Administrativa e Financeira, Comercialização, Comunicação e Relações Institucionais, Promoção e Divulgação, Infraestrutura, Segurança, Saúde, Alimentação, Social, Cidade da Cultura, Grande Shows, Fenamate, Agropecuária, Patrocínios, Esporte e Turismo. A próxima reunião de trabalho está marcada para o dia 9 de julho, às 18 horas, no Polo de Cultura.