ACCIE vai apresentar seu Plano Estratégico no primeiro Prata da Casa de 2009
Conselho Deliberativo da Entidade aprovou documento e novas normas para utilização do Pólo de Cultura
A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim já tem em mãos o Plano Estratégico que norteará a atual gestão pelos próximos anos. Elaborado pela equipe que compõe voluntariamente a Diretoria Executiva, o conjunto de ações será apresentado na próxima segunda-feira, 11, durante o primeiro Prata da Casa de 2009, para associados, autoridades, imprensa e convidados. O documento foi aprovado na íntegra pelos membros do Conselho Deliberativo, durante reunião realizada na última terça-feira, 5, na sede da ACCIE. O encontro dos empresários foi coordenado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Flávio Cláudio Zanardo, e contou com a presença do presidente da ACCIE, Deoclécio Corradi.
A apresentação do Plano Estratégico foi feita pelo diretor de Serviços, Luiz Fernando Cantele, que apresentou a filosofia da Entidade, focando no negócio, missão, valores, visão e objetivos institucionais. Fez uma análise de ambiente interno e externo e explanou detalhadamente sobre as estratégias que serão adotadas para alcançar os macro objetivos que nortearão as ações a Entidade a partir de agora. Conforme explicou Cantele, o plano foi amplamente discutido entre os diretores através de diversos encontros desde que a nova diretoria assumiu. A metodologia aplicada nas reuniões explorou a experiência do grupo. Os membros do Conselho Deliberativo também contribuíram e aprovaram por unanimidade o documento.
Ainda na reunião do Conselho Deliberativo foram aprovadas as novas normas de utilização do Pólo de Cultura onde foram estabelecidos critérios e condições gerais para utilização deste espaço que integra o Parque da ACCIE. Esta explanação foi feita por Cláudio Botton, que apresentou item por item do regulamento, as estruturas disponíveis, as exigências de documentação, taxas, seguros, as obrigações dos locadores, valores e as utilizações previstas na Lei Municipal 3362/2001 e os descontos para associados. Botton deu ênfase que o Pólo de Cultura é restrito a eventos sem bilheteria ou patrocínios culturais.