Acústico dos Monarcas no Erechim Fest foi um espetáculo maravilhoso
“Espetáculo maravilhoso”. “Fantástico”. “Quem não veio perdeu”. “Adorei”. Estas foram as impressões do público que assistiu ao Acústico dos Monarcas realizado na noite de quinta-feira, 29, no Auditório do Polo de Cultura. Um show para sentir e curtir a música dos Monarcas. Um espetáculo para conhecer a história deste conjunto musical erechinense que batalhou muito para chegar onde está: como um dos melhores conjuntos do sul do Brasil, reconhecido internacionalmente.
Depois de tantos anos dedicados à música gauchesca, pode-se dizer que a história do conjunto Os Monarcas e a história da música regionalista gaúcha são fenômenos indissociáveis, chegando mesmo a se confundir. Durante o show, Chiquito foi fazendo uma narrativa sobre a história, as principais músicas, os sucessos, as passagens engraçadas, as tristes, e o trabalho intenso, responsável e profissional dos músicos que são detentores de um talento incrível, vozes afinadíssimas, que atuam em grande harmonia e encantam quem assiste.
A apresentação contou com duas participações especiais: do músico Délcio Tavares, detentor de uma voz belíssima, que mistura em seu repertório ritmos gaúchos e italianos; e Arabi Rodrigues, mestre na arte dos versos, grande pajador e compositor, que falou sobre Os Monarcas antes das apresentação. O show também contou com a participação especial do Coral da Escola Municipal de Belas Artes. Realmente, um espetáculo maravilhoso, imperdível.