ASSOCIE-SE

Agende uma visita conosco e faça parte da ACCIE

NOTÍCIA

VOLTAR

Federasul homenageia ACCIE pelos seus 90 anos de fundação e atividades em prol do desenvolvimento do Estado do RS

A Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul – Federasul – prestou, na última quarta-feira, 13, uma homenagem à Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim – ACCIE – pelos seus 90 anos de fundação e pela sua destacada atividade em prol do crescimento e desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada na sede da Federação, no Palácio do Comércio, em Porto Alegre, durante reunião de diretoria e na presença de todos os vice-presidentes regionais do interior do Estado.

A distinção foi entregue pelo presidente da Federasul, José Paulo Dornelles Cairoli, ao presidente da ACCIE, Deoclécio Corradi. Participaram da cerimônia uma comitiva de empresários erechinenses, entre eles o presidente do Conselho Deliberativo, Flávio Zanardo, o vice-presidente Mário Luiz Cavaletti e os diretores Claudionor Mores, Dirceu Pezzin, Rogério Meneguzzo e Luiz Paraboni. Presente, também, o ex-presidente Jaci Delazeri, que também ocupa o cargo de vice-presidente da Região Norte da Federasul.
Antes de receber a homenagem, foi apresentado um vídeo institucional sobre a ACCIE, que relatou a sua trajetória de nove décadas e apresentou números atuais da pujança econômica do município. Em seguida, o presidente Deoclécio Corradi agradeceu a homenagem e destacou que todo o patrimônio que hoje está instalado no Parque da ACCIE, formado pelo Pólo de Cultura, Praça do Imigrante e Pavilhões para exposição são obras do ex-presidente Jaci Delazeri.

Logo após, a comitiva de empresários erechinenses participou do almoço Tá na Mesa, que teve como palestrante o presidente do Conselho de Administração da Weg S.A., Décio da Silva, que relatou a trajetória de governança da empresa. Em sua fala, sintetizou que família é importante, mas produtividade e experiência contam bem mais do que sobrenome. Segundo ele, esta é a filosofia de governança da Weg, empresa familiar que da matriz fundada em Jaraguá do Sul-SC, na década de 60, se expandiu para uma corporação global que hoje dobra de tamanho a cada três anos, em média, obtendo 60% de seus negócios no país e dividindo os 40% restantes entre cinco fábricas localizadas em cinco países, filiais comerciais situadas em 22 nações e distribuidores espalhados por outras 85. “Apostamos no capital humano, é nossa maior prioridade de investimento”, destacou o executivo, filho de Eggon da Silva, um dos fundadores da empresa. “Porém, não importa ser da família, importa ter competência. Eu mesmo fui presidente executivo por 18 anos e em 2008 passei o cargo para um gestor de fora”, complementou.