ASSOCIE-SE

Agende uma visita conosco e faça parte da ACCIE

NOTÍCIA

VOLTAR

Lançada a Frinape 2010

Evento vai ser realizado de 13 a 21 de novembro

Debaixo de um guarda-chuva com chuva artificial, declamando o poema Saudação ao Novo dia que Nasce, do dramaturgo indiano Kâlidâsa, e do lado de fora do Salão de Atos da URI-Campus de Erechim, o presidente da Frinape 2010, Julio Cezar Brondani, deu a largada para mais uma edição da Feira Regional, Industrial e Agropecuária de Erechim. O lançamento oficial da XIII Frinape foi realizado na manhã de ontem, 7, na presença de autoridades, empresários e convidados de toda a região do Alto Uruguai. A apresentação da estrutura, espaços para comercialização, mapa da feira, período para comercialização e o calendário de todas as atividades foi feita pelo professo Julio Brondani, incluindo o processo de escolha da Rainha e Princesas da Feira.

A promoção do evento é da Prefeitura de Erechim e da Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim. Os presidentes de Honra da Frinape 2010 são o prefeito Paulo Alfredo Polis e o presidente da ACCIE, o empresário Deoclécio Corradi. Para sua realização, a feira conta com uma estrutura organizacional formada por diversas comissões, tendo na coordenação geral o diretor Geral da URI-Campus de Erechim, Luiz Mario Silveira Spinelli.

O slogan da Frinape 2010 é Viva Mais. Viva Você! Segundo Brondani, esse Viva Você é um viva a todos os presentes no evento e aos integrantes da comunidade regional. Conforme falou, Feira se faz em qualquer lugar do mundo com voluntariado e redes de colaboração e assim será feito também em Erechim. O professor Julio falou que estava presente no local uma boa parte dos voluntários que irão construir esta feira, pois ela será uma construção feita por todos. Ao iniciar a apresentação, falou que este evento não quer ser nem maior nem melhor, apenas que oportunize a todos a decisão de ir ou não ir para a feira.

O conceito do evento tem três pilares importantes: Negócio, Lazer e Cultura e toda a programação estará centrada nestes eixos. A estrutura que está sendo programada prevê os Pavilhões da Indústria e Comércio com 168 estandes; 75 estandes no Pavilhão da Agroindústria Familiar; 55 módulos para a Indústria, Comércio e Serviços; 5 restaurantes no Polo de Cultura; 20 espaços para lancheria na Lona da Praça de Alimentação; e uma Cafeteria na Lona da Cultura. Ao falar sobre a estrutura, Brondani elogiou a atual infraestrutura que existe no Parque da ACCIE, afirmando que é muito mais segura e tranquila que nas primeiras feiras. Ele prestou uma homenagem ao ex-presidente da ACCIE, Jaci Delazeri, pela obra que construiu. O palco de shows será atrás dos pavilhões da Agroindústria Família e de Serviços de Apoio, na arena existente para esta finalidade.

O processo de escolha da Rainha e Princesas da Frinape 2010 será no período de 3 de agosto a 18 de setembro. Brondani informou que o prêmio para a Rainha será um carro Gol 0 Km, patrocinado pela Volkswagen Caminhões. Ao anunciar os três grandes shows nacionais – João Bosco e Vinícius, NXZero e Zezé Di Camargo e Luciano -, o presidente da Frinape 2010 explicou que para se chegar a estas três atrações foi feita uma pesquisa nas quatro emissoras de rádio para verificar tendências, sendo que o primeiro critério foi quem não tinha rejeição depois nomes; em paradas de ônibus; entrevistas com jovens em colégios, nas ruas e supermercados. O triple-show será comercializado de 8 a 22 de setembro ao valor de R$ 30,00. Serão disponibilizados 15 mil ingressos com este valor. Nos dias dos shows, os portões da Frinape serão abertos com o valor de R$ 20,00 o ingresso. Nos demais, o valor será R$ 5,00. Brondani ainda falou que será oportunizado o acesso de escolas e idosos a um valor reduzido, afirmando, entretanto, que ninguém entrará de graça na Feira. Ao final da apresentação foi tocado o jingle da feira. Brondani ainda agradeceu a sua equipe de trabalho que tornou possível a realização deste lançamento.

O presidente da ACCIE e presidente de Honra da Frinape 2010, Deoclécio Corradi, iniciou sua fala agradecendo ao professor Julio Brondani por ter aceitado o convite para ser o presidente da Feira e juntar toda a sua equipe, que já tem grande experiência na realização do evento. Falou que o caminho que está sendo tomado, onde diversas entidades estão unidas em torno de um objetivo único, interagindo e se integrando com toda a região é a melhor forma de fazer um grande evento. Para ele, o sucesso da Frinape 2010 já está garantido.
A vice-prefeita Ana Lucia de Oliveira falou que a partir deste momento toda a comunidade está irmanada em torno de um mesmo propósito, o sucesso da Frinape 2010. “Estamos unindo potencialidades multissetoriais do comércio, indústria, serviços, tecnologia, cultura, artesanato e agronegócio para a realização de um grande evento”, falou. “De nossa parte, posso lhes afirmar que juntamente com o prefeito Paulo Polis, secretários municipais e a administração como um todo, não faltará disposição e apoio ao que for necessário para que este evento alcance todos os objetivos a que se propõe”, afirmou. Em seu discurso, a vice-prefeita ressaltou a filosofia da atual administração de não pretender ser protagonista, mas o indutor do desenvolvimento do município, incitando a formação de parcerias com as mais diversas entidade representativas, citando como exemplos iniciativas de sucesso como Erechim – Fashion, Rally Internacional e a Construir. “Isso mostra o quanto dá certo quando o poder público e a iniciativa privada e seus representantes de classe trilham um caminho de participação e democracia para os projetos que interessam toda a comunidade. Desejamos uma Frinape com todos e para todos”, ressaltou.

Além de Júlio Brondani na presidência, integram a comissão organizadora: coordenador geral das comissões – Luiz Mário Spinelli; Finanças – Paulo José Sponchiado; Comercialização – Luiz Fernando Cantele, Marcelo Pillotto, Cláudio Galli; Obras e infraestrutura – Luiz Fernando Madalozzo, Alcides Benincá, Ildo Benincá, Adilson Stankiewicz, Vilson Rodrigues, Gilmar Dal Castel e Mauro Fravretto; Eventos, marketing e divulgação – Luciano Betio, Eloi Brendler, Junior de Souza, Cláudio Pagliosa e Everton Barbieri; Social – Lúcia Balvedi Pagliosa; Agronegócios- Luiz Gonçalves Paraboni Filho, João Vicente De Bona; Relações Institucionais – Adelino Colett; Assessoria de imprensa – Ademar Costa e Maria Lúcia Smaniotto; Assessoria jurídica – Airton Folador e Cláudio Botton; Frinape Center – Paulo Henrique Domingues; Lona da Cultura – Severino Mirandola Júnior e Dulcimar Basso

CALENDÁRIO DA FRINAPE 2010

PERÍODO DE COMERCIALIZAÇÃO
3 de agosto de 2010
Abertura da Frinape Center 2010 e início da comercialização
Local: Shoping Plaza Imigrante
3 a 7 de agosto de 2010: Associados da ACCIE
9 a 14 de agosto de 2010: Associados da ACCIE e expositores das Frinapes de 2004 ou 2008 não associados
16 a 21 de agosto de 2010: Associados da ACCIE e expositores das Frinapes de 2004
ou 2008 não associados e empresas interessadas da Região do Alto Uruguai Gaúcho
23 a 27 de agosto de 2010: Associados da ACCIE e expositores das Frinapes de 2004
ou 2008 não associados e empresas interessadas da Região do Alto Uruguai Gaúcho e
demais empresas interessadas
30 de agosto a 10 de setembro de 2010: Inscrições para Processo Seletivo da Praça de
Alimentação
13 a 17 de Setembro de 2010: Comercialização Espaço do Artesanato

ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS
3 a 13 de agosto de 2010
Inscrição para as Candidatas a Rainha da Frinape 2010
Local: Frinape Center – Shoping Plaza Imigrante
20 de agosto de 2010
Apresentação das Candidatas a Rainha, Princesa das Etnias e Prenda, para imprensa,
autoridades, e Comissão Central da Frinape
Apresentação dos Integrantes das Comissões da Frinape
Apresentação dos Patrocinadores do Evento
18 de setembro de 2010
Concurso para escolha da Rainha e apresentação oficial das Princesas e Prenda da Frinape 2010 e despedida da Corte da Frinape 2008
Local: Ginásio CER Atlântico

16 de outubro de 2010
Divulgação da Programação Oficial

13 de novembro de 2010
Abertura Oficial da Frinape 2010

21 de novembro de 2010
Encerramento da Frinape 2010

TRI-SHOW FRINAPE 2010
João Bosco e Vinícius
Dia 16 de novembro – terça-feira
NXZero
Dia 17 de novembro – quarta-feira
Zezé Di Camargo e Luciano
Dia 18 de novembro – quinta-feira

COMERCIALIZAÇÃO DO TRIPLE SHOW
8 a 22 de setembro de 2010
Valor do pacote: R$ 30,00
Valor do ingresso nos dias da Frinape Triple-Show 2010 – R$ 20,00
Valor do ingresso para os dias 13, 14, 15, 19 e 20 – R$ 5,00