ASSOCIE-SE

Agende uma visita conosco e faça parte da ACCIE

NOTÍCIA

VOLTAR

Vice-Governador José Paulo Dornelles Cairoli apresenta o Plano de Modernização da Estrutura do Estado

Com o Auditório do Polo de Cultura lotado, o Vice-Governador do Estado do RS, José Paulo Dornelles Cairoli, apresentou para empresários e autoridades de toda a região, o Plano de Modernização do Estado do Rio Grande do Sul. A explanação foi nesta terça-feira, 13, durante o Prata da Casa promovido pela Associação Comercial, Cultural e Industrial de Erechim,

A abertura do evento foi feita pelo presidente da ACCIE, Claudionor José Mores, que iniciou lembrando do empresário Luiz Carlos Dariva, diretor da empresa associada Clanel que partiu precocemente, no último sábado, 10, deixando muita saudade pelo que fez e representou para todos, para a entidade e para Erechim. Foi feito um minuto de silêncio.

Claudionor informou que as eleições da ACCIE serão realizadas em janeiro de 2017, para a gestão 2017/2018. Anunciou que a posse será em abril e aproveitou para tecer agradecimentos a todos os empresários, associados e entidades públicas e privadas parceiras, ao Poder Executivo, através do Prefeito Paulo Polis e da Vice-Prefeita, e ao Poder Legislativo pelo apoio nestes quatro anos em que esteve à frente da ACCIE. Desejou ao prefeito eleito, Luiz Francisco Schmidt, uma gestão promissora, colocando a entidade como parceira para que “possamos buscar sempre mais desenvolvimento e crescimento para nossa Erechim e região”.

Finalizando, falou que uma comissão provisória já está trabalhando para a realização da Frinape 2017 e que as vendas dos estandes serão antecipadas para janeiro, devido à grande procura de empresas que estão demonstrando interesse em expor na Feira.

O PLANO DE MODERNIZAÇÃO

O vice-governador José Paulo Cairoli está percorrendo o Estado divulgando o conjunto de medidas de Modernização do Rio Grande do Sul. O Plano, que tramita na Assembleia Legislativa, engloba quase 40 medidas para reverter, em médio e longo prazo, o cenário de déficits públicos sucessivos das últimas décadas, agravado pela maior crise da história da economia brasileira. Cairoli detalhou o projeto, ressaltando os principais pontos. Conforme falou, esse não é um plano de governo, mas, sim, de Estado, um projeto para olhar para o futuro. Além da palestra, foi apresentado um vídeo institucional.

Segundo o Vice-Governador, José Paulo Cairoli, as medidas que estão sendo propostas coloca em discussão o tamanho e a função do Estado e sugere como prioridades Segurança, Saúde, Educação, Infraestrutura (estradas) e Área Social. A reestruturação da máquina pública prevê, por exemplo, a fusão de secretarias, a extinção ou a alteração de órgãos da administração indireta, e a privatização ou federalização de companhias. Ao finalizar, enfatizou: “Não temos plano B. Este conjunto de medidas é essencial para que saiamos do estado de calamidade das finanças e projetemos um novo Rio Grande com equilíbrio financeiro e desenvolvimento pleno”.