ASSOCIE-SE

Agende uma visita conosco e faça parte da ACCIE

NOTÍCIA

VOLTAR

Astrus Update reuniu mais de 250 pessoas no Polo de Cultura

Evento esteve voltado a comércio online e marketing digital

O Polo de Cultura, localizado no Parque da ACCIE, foi palco, nesta sexta-feira, 7, da segunda edição do Astrus Update, evento voltado a e-commerce, marketing digital, produção de conteúdo, compra de mídia, neuromarketing, entre outros. O evento foi idealizado pela AstrusWeb e contou com a parceria de Resultados Digitais, Rock Content, Buscapé Company, Clear Sale, ACCIE e CDL Erechim. Foram patrocinadores Incomum Comunicação Estratégica, In heaven, Única Propaganda e Gallonew.
Entre os palestrantes grandes nomes de empresas conceituadas no mercado, entre eles Mirko Mayeroff, da Buscapé Company; Danilo Sugahara, da Clear Sale; Maria Clara, da Rock Content; Felipe Spina e Julio Assimi, da Resultados Digitais; Tiago C. da Silva, da Única Propaganda; Francisco Costa de Assis, do Grupo Boticário; Ana Paula Bachiega, da Agência Incomum. Também foram palestrantes os profissionais da Astrusweb, promotora do evento: Carminatti, Francine Bagatini e Fabiane Auler. Também tiveram participação Pedro Perez, Mil Bijus; Celize Gelain, Mundo Wine; e a Psicóloga, Coach e Consultora de RH, Aline Dotta.
A abertura do evento foi feita por Caminatti, da AstrusWeb, que falou sobre os objetivos do evento, entre eles uma grande troca de conhecimento e networking. Mirko Mayeroff, da Buscapé Company, explanou sobre retorno do investimento realizado em e-commerce. Segundo ele, investir neste segmento não é uma tarefa fácil e exige muito envolvimento da empresa e, principalmente, conhecer o consumidor. Ele alertou que, atualmente, 46% do tráfego está indo para o celular.
Ele também abordou os investimentos no e-commerce, citou exemplos de ações que podem parecer pequenas, mas são essenciais como fotos bem tratadas e impactantes, assim como uma boa e completa descrição do produto que se quer vender, prazo de entrega e a importância da diversificação de mídias para sua loja. “É necessário melhoria contínua para o processo de efetivação da compra”, destacou Mirko.
Danilo Sugahara, da Clear Sale, falou sobre a fraude no comércio eletrônico, com ela funciona no mercado virtual, quem é e como age o fraudador, índices de tentativa de fraude no Brasil, segmentos mais arriscados e como se prevenir. Citou exemplos de como evitar este tipo de “dor de cabeça”. Segundo levantamento da própria Clear Sale, o RS, SC e PR, estão entre os estados com menores índices de fraudes em compras pela internet. Regionalizando o Brasil, outra vez o Sul está entre os índices menores de fraudes, enquanto o Norte lidera.
EM 2020, 85% DOS RELACIONAMENTOS COM EMPRESAS SERÃO SEM QUALQUER INTERVENÇÃO HUMANA
Desafios como a prospecção e retenção de clientes, foi assunto de painel comandado por Carminatti, CEO da Astrusweb, e que teve ainda a participação de Mirko, do Buscapé e também do empresário Pedro Perez, da Mil Bijus, um case de sucesso em investimentos no comercio eletrônico.
Tiago C. da Silva, da Única Propaganda, que falou sobre Por que um blog para empresas é tão importante?, afirmou que um estudo realizado pela Gartner aponta que até 2020 os consumidores vão conseguir administrar 85% de seus relacionamentos com empresas sem qualquer intervenção humana. Segundo ele, um blog para empresas é tão importante porque ajuda nos resultados de busca no Google, constrói relacionamentos, ajuda a conhecer melhor o seu cliente, tem resultados permanentes, facilita o processo de venda e se tem o controle total.
Conteúdo estratégico e vencedor, com Maria Clara, da Rock Content; Marketing digital e tradicional, juntos, com resultados, com Ana Paula Bachiega, da Agência Incomum; Otimizações e como provar ROI com compra de mídia, com Felipe Spina, da Resultados Digitais; Funil de resultados: o que significa sucesso para a sua marca?, com Francine Bagatini, da Astrusweb; e Neuromarketing: uma visão sobre a percepção do consumidor; com Aline Dotta, pautaram as demais palestras do dia.
O último painel abordou o tema relacionamento com clientes e experiência de consumo, tendo como mediadora Fabiane Auler, da AstrusWeb e participação de Julio Assimi, da Resultados Digitais e Celize Gelain, da Mundo Wine.